estatisticas gratis

Orientações e cuidados com seu Bebê Reborn

Embora quase sempre adquiridos como brinquedos, os BEBÊS REBORN são considerados como objetos artesanais decorativos.  A integridade de seu Bebê Reborn depende apenas de seus cuidados. 

Bebês Reborn não devem ser carregados e manuseados o tempo todo. São feitos para serem colocados numa cama, bercinho, carrinho ou bebê-conforto. 

Não são recomendados para crianças pequenas, pois exigem constante delicadeza em seu  manuseio.

Por serem feitos manualmente (artesanato), sua garantia se restringe a algum eventual defeito na confecção e deve ser verificado nas primeiras 24 horas após seu recebimento. Após esse prazo, a forma de manusear o bebê reborn é que garantirá a continuidade de sua perfeição. 

Cada Bebê Reborn é produzido com o máximo de atenção e carinho e sua durabilidade depende da manutenção e de cuidados delicados de sua parte para que possa se manter sempre bonito e perfeito. 

Estes Bebês Reborn possuem corpo de tecido com enchimento e pernas, braços e cabeça em vinil siliconado. Tendo o corpo de tecido, são bem molinhos e por isso não se apresentam anatomicamente perfeitos sendo às vezes mais compridinhos ou mais redondinhos. A arte reborn não tem por objetivo mostrar o Bebê Reborn sem a roupa e sim quando ele estiver com uma roupinha mais folgadinha, parecendo um bebê de verdade em sua totalidade. 

Somente deve-se pegá-los e carregá-los com cuidado e carinho, sempre aconchegados ao seu corpo como se fosse um bebê de verdade. 

           

Atenção: Os Bebês Reborn e suas chupetas contêm ímãs de neodímio que são mais fortes ques os ímãs comuns. Portadores de marca-passo devem manter distância de bebês Reborn e de suas chupetas com ímã.

 

       Os cabelinhos do Bebê Reborn (mohair) são originados a partir do pêlo de ovelha Angorá; são frágeis iguais aos de um bebê real e como tal, os fios podem arrebentar ou quebrar. Os cabelinhos são selados internamente com cola especial, porém é normal saírem alguns fios na escovinha. Normalmente, os cabelinhos não ‘caem’, mas se forem puxados ao serem penteados, podem arrebentar. Desta forma, nunca deixe embaraçar e mantenha os fios sempre soltos. Eles NÃO “CAEM” SOZINHOS’. Arrebentam ou quebram devido ao manuseio errado e excessivo. São delicados e frágeis como os de um neném e são a parte que mais exige cuidados e atenção. Normalmente são implantados com um ou poucos fios por “folículo” e é difícil de cuidar e manter sua forma. Por serem extremamente finos, podem embaraçar com facilidade ao deitar o bebê, ao colocar o bebê no colo, ao colocar e tirar as roupas e faixas de cabeça, etc. É normal apenas ao encostar o bebê na cama ou no braço, o cabelinho ficar amassado. Desta forma, a cada movimentação do bebê,  sugerimos alisar e reorganizar os cabelinhos com as mãos limpas e secas, evitando que fiquem emaranhados. Sem estes cuidados, torna-se difícil desembaraçar os fios que podem arrebentar com uso excessivo de escova de pentear. Quando for pentear, use delicadamente apenas escova de bebê com os cabelinhos secos - evite puxar os fios com força, evitando que arrebentem. 

Não use xuxinha ou elástico, que também puxam os fios.

Evite ficar trocando as faixas de cabeça com frequencia, pois elas puxam os cabelos ao serem colocadas e tiradas; prefira lacinhos com ímã e do tipo “bico de pato”.

Evite trocar a roupinha do Bebê Reborn com frequência, pois ao tirar e colocar as roupas, os cabelinhos também podem ser puxados. 

Eventualmente, para baixar o volume do cabelinho, penteie delicadamente primeiro com ele seco. Em seguida, borrife solução spray com condicionador e termine de pentear delicadamente. Espere secar.  Mas, NÃO FAÇA ESSE PROCEDIMENTO COM FREQUÊNCIA, apenas eventualmente. 

 

Lembre-se: Bebê Reborn é um objeto artesanal, decorativo, para pouco manuseio

 

Ao tirar a roupa pela cabeça do bebê não force a roupa “enroscada” no pescoço; estique bem a abertura da roupa e passe pela cabecinha do reborn com a ajuda dos dedos. 

Obs: Se for criança e não souber fazer, pergunte para a mamãe como se coloca ou tira roupas de bebê delicadamente, pois o processo no bebê reborn é igual ao de um bebê de verdade.           

Use roupas mais larguinhas e folgadas - Lembre-se que bebê sempre usa roupinha folgada por ser mais fácil de tirar e colocar me ainda ser mais confortável. 

Não puxe os cílios ou cabelos.           

Antes de pegar no bebê, observe suas mãos e de outros se não há manchas de tintas de canetas que podem manchar o vinil; essas manchas são extremamente difíceis de sair (apenas com produtos e procedimentos específicos). 

Pintados artesanalmente, as partes em vinil do bebê não podem entrar em contato com tintas, produtos abrasivos e solventes, removedor de tintas, acetonas, álcool, thinner, canetas, canetinhas, esmaltes, batom, lápis, gloss ou outro tipo de maquiagem. Evite também, contato com material cortante ou pontiagudo. Lembre-se: Lenços umedecidos e perfumes podem conter álcool. 

Os sapatinhos de couro ou sintéticos podem soltar tinta na parte interna ou nas tiras podendo manchar os pezinhos. Pulseirinhas metálicas também oxidam e pode marcar o vinil dos bracinhos. 

Roupas com cores fortes podem soltar a tinta e manchar o vinil do bebê. Verifique se a sua roupa não solta tinta, pois ao pegar o bebê no colo as partes de vinil podem ser manchadas. Se for usar perfumes no reborn, passar apenas no tecido do corpinho e nunca nas partes de vinil. 

 

Cuide bem do seu bebê para que ele possa ficar muito tempo ao seu lado.

 

Evite contato com jornais ou papeis e plásticos que soltam a tinta, pois o vinil/silicone absorve  facilmente pigmentos de tinta e praticamente será impossível remover sem danificar a pintura.

Quedas podem danificar a tinta ou o vinil e soltar os ímãs internos.   

O corpo de tecido do bebê é preenchido com manta macia siliconada para dar forma; então evite molhar, impedindo assim a formação de mofo. 

Segure e levante o bebê SOMENTE PELO CORPO, como com um bebê de verdade. Evite pegar e segurar o bebê pelas perninhas ou pelos bracinhos, pois apesar de lacrados, podem se soltar ou mesmo rasgar o tecido onde se encaixam. Deve-se pegar o reborn com o mesmo cuidado que se teria com um bebê real. 

Evite o secador de cabelos ou deixar o bebê por muito tempo em locais quentes ou exposto ao sol.

Para limpeza rotineira, apenas um pano limpo, macio e seco, evitando os cílios, sobrancelhas e cabelos. 

 

Manter sempre a supervisão de um adulto se porventura o bebê reborn estiver com crianças →  Peças pequenas (ímas, presilhas de cabelos, lacinhos, botões de roupas e outros) podem se soltar e serem levados à boca por crianças.

 

DELTA ARTES BEBÊ REBORN     

Pague com
Selos

Tatiane A.F. - CPF: 079.486.246-27 © Todos os direitos reservados. 2018